Piso salarial Assistente Administrativo é uma dúvida que muitas pessoas têm dúvidas, principalmente quem tem interesse em seguir na área. Além disso, o salário é um dos motivos que levam as pessoas a seguirem essa carreira. 

Então, se você tem interesse em seguir nessa área, saiba que a estimativa de crescimento na carreira é grande! Até porque, o índice de empregabilidade desses profissionais é bom, além de apresentar um bom piso salarial Assistente Administrativo. 

Se você quer mais informações sobre essa e outras profissões, acesse https://matriculas.estacio.br/inscreva-se/forma-de-ingresso

Qual é o piso salarial Assistente Administrativo?

A média salarial de um Assistente Administrativo é em torno de R $1.800,00, em uma jornada de trabalho de 43 horas semanais. Esses dados foram levantados por sites especializados, levando em consideração o período de Agosto de 2020 e Julho de 2021. 

Já a faixa salarial do Assistente Administrativo gira em torno de R $1.500,00, com um teto salarial de R $3.400,00. Porém, de acordo com dados levantados, o piso salarial Assistente Administrativo em 2021 é de R $1.600,00. 

As chances de crescimento na carreira levam cada dia mais pessoas procurarem especialização na área. Mas para alcançar um salário mais alto, é necessário levar vários pontos em consideração. 

Vale ressaltar que os valores podem alterar, dependendo do tempo de experiência e especializações na área.

Portanto, se você pretende seguir na área de Assistente Administrativo, mas não sabe quais são as chances de sucesso, o primeiro passo é descobrir como se especializar na área. 

Como é a área de Assistente Administrativo?

De maneira geral, os profissionais Assistentes Administrativos são os responsáveis por atender as demandas de uma empresa. 

Ao seguir nessa área, os profissionais auxiliam os gestores de uma empresa nas diversas atividades operacionais. Uma das responsabilidades é entrar em contato com os clientes ou fornecedores, além de organizar os documentos e agenda. 

Além disso, o assistente administrativo também pode atuar como suporte logístico da empresa. Sendo assim, além das atividades operacionais, esses profissionais são solicitados em mais áreas. 

Embora um curso superior não seja solicitado, é indicado que os profissionais se especializem na área. Mas a grande maioria das empresas pedem apenas o Ensino Médio completo. 

Porém, assim como em qualquer outra área, ter uma especialização na área ou um curso de inglês fazem toda a diferença! Dessa maneira, além de ter mais facilidade em encontrar um emprego, os profissionais conseguem um bom salário. 

Como a demanda por esses profissionais é grande no mercado de trabalho, é necessário investimento para crescer na área! Portanto, os interessados devem ingressar em um curso semelhante à carreira, sendo esse o caso da Administração. 

Como é a carreira de um Assistente Administrativo?

Os assistentes administrativos exercem um importante papel dentro de uma empresa. E, por possuir essa importância, o piso salarial Assistente Administrativo é bom, além de ser uma área com grande taxa de empregabilidade

Esses profissionais são essenciais para que a rotina dos colaboradores da empresa se mantenha organizada. Além disso, graças aos assistentes administrativos, a rotina de uma empresa flui com facilidade! 

Por essa característica, esses profissionais possuem uma alta demanda em vários setores de uma empresa. Dessa maneira, a interação com eles é desde os cargos de gestão até o financeiro. Além disso, é comum que surjam demandas de consumidores e fornecedores. 

Portanto, existem várias atividades que esse profissional pode realizar dentro de uma empresa, tornando seu piso salarial assistente administrativo atrativo. Mas assim como em qualquer área, existem algumas que são essenciais, são elas:

  • São responsáveis pelo recebimento das correspondências e documentos que são destinados a empresa;
  • Também enviam correspondências onde a empresa ou seus colaboradores são os remetentes;
  • São os responsáveis pela emissão da nota fiscal;
  • Responsáveis pela elaboração de relatórios da parte financeira e de gestão;
  • Fazem o cadastro e também o mantém atualizado para a empresa;
  • São responsáveis por prestar todas as informações aos clientes;
  • entre outros. 

Então, esse profissional pode estar presente em mais de um setor da empresa, se envolvendo em várias atividades. Isso faz com que eles sejam requisitados no mercado de trabalho, garantindo um bom piso salarial Assistente Administrativo. 

piso salarial assistente administrativo

Qual é a faixa salarial de um Assistente Administrativo?

Antes de mais nada, é importante dizer que não existe um salário médio para os assistentes administrativos. Porém, é possível ter uma ideia do piso salarial Assistente Administrativo graças a levantamentos realizados. 

Portanto, o piso salarial Assistente Administrativo é de R $1.600,00, isso em 2021. Mas é claro que, com especializações e experiência na área, a tendência é que o valor mensal aumente. 

Além disso, esses profissionais tendem a receber mais em algumas regiões do país. Veja qual é o salário mínimo do assistente administrativo em algumas regiões do Brasil:

  • Na região de São Paulo, SP, o salário mínimo é de até R $2.100,00;
  • Em Brasília, DF, o salário mínimo é de até R $1.900,00;
  • Já em Curitiba, PR, os assistentes administrativos recebem até R $1.600,00 ao mês.

Então, vários aspectos interferem no salário mensal desses profissionais. Portanto, veja qual é o salário mínimo em sua região e aproveite as oportunidades na área!